sábado, 5 de setembro de 2015

Signature Avon: Uma surpresa deliciosa

Hello Amores!

Eu sumo mas eu volto. Pretendo retomar as resenhas (até porque há uma fila imensa de perfumes na espera) aos poucos e não tão longas.

Folheando uma das campanhas da nossa "Avão" deparei-me com aquela frase "última vez no folheto". Era do perfume Signature, clássico masculino de vários anos e sempre elogiado nas resenhas que lia.

Promo com um valor que condiz com a nossa situação financeira atual (vacas anoréxicas, convenhamos), vontade de conhecer....ah, levei. Até porque preconceito com casas de perfume não adentram o meu ser. 

Surpresa é sempre boa. Mas quando ela é delícia....



Signature é classificado como amadeirado aromático lançado em 2008. Na pirâmide constam como notas de saída toranja e maçã verde; Notas de coração bambu e gengibre. Notas de fundo cedro, madeira de teca e patchouli.

Minha opinião?? Frutado amadeirado. 

O que ele me passa é estar de se estar embalando em um balanço preso por cordas em uma arvore de cedro, sentindo a brisa enquanto toma um chá de maçã com gengibre.

A saída "espeta" um pouco o nariz com a picância do gengibre mas o sumo da maçã quebra e acrescenta crocância e suculência. Confesso que quase lambi o braço. 

Na evolução a face amadeirada e seca do cedro é leve e poderia dizer que sinto nitidamente uma nota não apresentada na pirâmide: almíscar. Este confere uma aura de limpeza aveludada, quase como roupa que passou por amaciante. Me lembrou DEMAIS o Light Blue da Dolce & Gabanna. Pesquisando as notas percebi que a impressão era realmente verdadeira. Eles compartilham as notas de maçã verde, bambu e cedro.

Não é um perfume que chega antes, empesteia o ambiente e deixa seu aroma por horas. Signature é discreto, perfume de aura, fica muito rente a pele, quase não apresenta sillagem após a saída frutada. Projeção discretíssima também. Quem chegar pertinho ou der um abraço certamente vai sentir. Duração mediana, em torno de 4 horas.

Um perfeito perfume-escritório. Não incomoda ninguém, é democrático e ainda por cima, homens e mulheres podem usar tranquilamente, apesar de sua classificação masculina. Pelo preço que paguei, compraria mais de um frasco para usar no dia a dia no trabalho. 

Bjxx de K-Pax.
Carla





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente o PV, seu comentário é muito importante!