Confesso que não sou lá muito fã da " Neide" (se bem que até curto algumas músicas). Fantasy, seu mais famoso perfume, ultra gourmand amado e copiado à exaustão já morou em meu armário. Mas nunca consegui carregá-lo bem, sempre o considerei girlie e alegre demais para a minha persolidade.
Classificado como floral frutal, suas notas são goiaba, tangerina, madresilva, flor de limão tahiti, pralinê, ambar e patchouli.
Direto ao ponto: abre com uma tangerina doce, cítrica e suculenta (descobri que gosto dessa nota na saída dos perfumes) e goiaba. Tenho receio com esta fruta em perfumes mas aqui ela funcionou muito bem.
Conforme evolui sinto uma nota polvorosa. Mas espera, não tem íris, nem violeta e muito menos heliotropio. Qual é o segredo?
Acredito que seja uma quimera das notas de base, pralinê (que não sinto diretamente) patchouli e ambar.
Ambar,este sim sinto perfeitamente em uníssono com o patchouli. E eis o inusitado: âmbar quente com patchouli canforado.
Sua evolução é equilibrada e lenta. Começa citrico-doce, evolui para um floral frutal levemente atalcado e termina com um calmo e quente âmbar com um canforado patchouli que lhe dá um tom geladinho.
Realmente, Britoca acertou em um público mais adulto e não em seus fãs teens.
Uma pena ter sido descontinuado. O considero o melhor da marca.
A Vanessa do Van Mulherzinha fez uma otima resenha dele aqui.
Bjsss de K-pax
A Vanessa do Van Mulherzinha fez uma otima resenha dele aqui.
Bjsss de K-pax