segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Nicho para chamar de nosso: Amberfig



Bom dia amores! Faz tempo que não dou as caras , né vero?  Há momentos que passo por "bloqueio criativo"  e não sai uma resenha digna. Inclusive não participei das últimas mesas redondas entre os blogs de perfumes por isso.

Em resenhas passadas já esmiucei sobre a perfumaria designer e a de nicho mas não custa relembrar.  Marcas designers são nossas velhas conhecidas. Normalmente trabalham com moda, jóias ou relojoaria,  os perfumes não são o seguimento principal (se bem que a maior parte da renda das mesmas vem da venda de perfumes). Chanel, Dior,  Hermes, Guerlain, Cartier entre outras são exemplos de designers.

Marcas de perfumaria de nicho trabalham unicamente com perfumes. Há exceções como a Comme des Garçons. Seus perfumes são considerados nicho devido à ousadia e criatividade em suas criações.

O foco dos nichos são pessoas que procuram selecionar o que usam e preferem sair do usual (conhecidos como Connoisseurs). Se importam mais com o líquido precioso do que com a magia do marketing e frascos deslumbrantes (boa parte dos nichos são envasados em frascos simples e sem muitos atrativos).

O foco em um público tão específico dá liberdade de criação aos perfumistas e aqui que reside o seu encanto. Quem está acostumado aos lançamentos das marcas tradicionais pode estranhar o aroma desses perfumes: vão na contramão da perfumaria comercial. Você encontrará perfumes que nunca imaginou sentir.

Um aviso: caminho sem volta viu! Se quer manter a saúde do seu bolso passe longe deles!

Mas, no caso aqui, recomendo conhecer!

Sempre me perguntei como o Brasil, tão rico em matérias-primas exóticas para a perfumaria não possuía uma marca de nicho?

Pois agora temos!

Amberfig nasceu em Crato/SE focada na alta perfumaria utilizando em sua maioria essências naturais de altíssima qualidade. Em seu portfolio atual apresenta quatro perfumes: Oriental Noir, Cafe Massöia, Yasamin e Luminescência. Outros perfumes surgirão durante o ano.

A apresentação é linda e lúdica: Um frasco simples em ângulos retos em uma caixa de madeira artesanal personalizada e "estofada" (para as mulheres, dá pra fazer as caixinhas de porta jóias)

Um diferencial irresistível: Você pode criar o seu perfume exclusivo!


Felizmente o dono da marca é membro frequente nos grupos de perfume do facebook nos quais faço parte.

Tenho atualmente o Cafe Massöia e o Yasamin, junto com as amostras dos demais da casa.

Gente....nicho de verdade viu, bem diferentes de qualquer perfume comercial.

A concentração é Eau de Parfum mas eu arrisco que estão mais para extrato pois chegam a ser oleosos, além de durarem até o próximo banho. É preciso inclusive  ter cuidado com as roupas pois devido à concentração podem ocasionar manchas.


E detalhe: encomendei um exclusivo com as notas que gostaria de sentir em um perfume. Você gostaria de ter um exclusivo mas não entende nada? Fale quais os que você mais gosta e a ocasião de uso (trabalho, noite, academia, calor, frio)

Não estou ganhando nada divulgando a marca, mas acho necessário divulgar tamanha ousadia em um país que só valoriza o que vem de fora.

Aguardem que as resenhas sairão aos poucos, conforme a pessoa aqui se sinta inspirada para descrevê-los com maestria. 

Bjxxx de K-Pax.

Fonte: http://www.amberfig.com.br/; http://www.perfumart.com.br/blog; google

8 comentários:

  1. Que maravilha e que ousada...fiquei curiosa. Carla, só corrige que é Crato- Ceará. Qnd vi SE assustei, porque sou de Sergipe e achei que ela tinha nascido aqui rs.

    ResponderExcluir
  2. Uau, Carla, não me tente! Não conheço nenhum nicho e me encantei com o frasco, a cor do líquido, caixa e por ser do Brasil - que bacana!! Vou ver se consigo conhecer, pelo menos.
    Parabéns pelo blog.
    Raquel

    ResponderExcluir
  3. Raquel, o David vai disponibilizar amostras deles. Eu mesma estou vendendo decants da minha coleção, assim as pessoas conhecem o perfume antes de investir no escuro. E valem muito, quero todos!!!

    ResponderExcluir
  4. Que saudade que eu estava de suas magníficas resenhas!

    ResponderExcluir
  5. Olá, a Cosmopolitan é a primeira butique do Brasil inteiramente dedicada à perfumaria de niche. Fica em Brasília.
    www.cosmopolitandobrasil.com.br
    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. ficava pensando que com nosso mercado para perfumes, tantas matérias primas( vejo
    até levando meus filhos pra escola rsrsr), a gente tivesse que se contentar com Natura e Boticário, que só fazem água de chá, até as fragrâncias claramente inspiração não tem personalidade. Doida desesperada para conhecer, torcendo pra eles terem reconhecimento internacional.

    ResponderExcluir
  7. adorei as informações e o blog é maravilhoso. Parabéns. Eu tenho alguns da Amberfig (Excelentes), Ane Walsh (Divino tudo que ela fazer), Ju Monteiro (Maravilhoso) e também de duas marcas desconhecidas lá da Chapada Diamantina (tão preciosas e singelas como os diamantes da região). De todas as que mais em encantam são os da Ane Walsh ela é simplesmente sublime e criativa os da Chapada é só para quem entende mesmo de perfume de nicho e também alquimia e magia pois são nessa linha.

    ResponderExcluir
  8. Adoro a Amberfig e também a Ane Walsh. No nível exótico, divino e alquímico - Antinous Emporium e Abraxas grande surpresa e preciosidade que garimpei recentemente lá da Chapada Diamantina.

    ResponderExcluir

Apimente o PV, seu comentário é muito importante!