domingo, 28 de dezembro de 2014

Descoberta tardia: Resenha do Believe Britney Spears





Confesso que não sou lá muito fã da " Neide" (se bem que até curto algumas músicas). Fantasy, seu mais famoso perfume,  ultra gourmand amado e copiado à exaustão já morou em meu armário.   Mas nunca consegui carregá-lo bem, sempre o considerei girlie e alegre demais para a minha persolidade. 


Classificado como floral frutal, suas notas são goiaba, tangerina, madresilva, flor de limão tahiti,  pralinê, ambar e patchouli. 

Direto ao ponto: abre com uma tangerina doce, cítrica e suculenta (descobri que gosto dessa nota na saída dos perfumes) e goiaba. Tenho receio com esta fruta em perfumes mas aqui ela funcionou muito bem. 

Conforme evolui  sinto uma nota polvorosa. Mas espera, não tem íris,  nem violeta e muito menos heliotropio. Qual é o segredo?

Acredito que seja uma quimera das notas de base, pralinê (que não sinto diretamente) patchouli e ambar.

Ambar,este  sim sinto perfeitamente em uníssono com o patchouli. E eis o inusitado: âmbar quente com patchouli canforado.  

Sua evolução é equilibrada e lenta. Começa citrico-doce, evolui para um floral frutal levemente atalcado e termina com um calmo e quente âmbar  com um canforado patchouli que lhe dá um tom geladinho. 

Realmente, Britoca  acertou em um público mais adulto e não em seus fãs teens. 

Uma pena ter sido descontinuado. O considero o melhor da marca.

A Vanessa do Van Mulherzinha fez uma otima resenha dele aqui.

Bjsss de K-pax

4 comentários:

  1. O Believe é muito bonitinho, Carla! Gosto dele faz um tempo (graças a uma amostra, se não acho que não teria dado a chance!) e é meio carta na manga... Versátil e gostosinho!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Neide já nao tem mais fãs adolescentes cresceram (organicamente falando) contudo a maioria continua a usar Fantasy ... deprimente ¬¬

    ResponderExcluir
  3. Tento fugir da ideia pré- concebida, porém creio que existe uma birra meio secreta com perfumes de celebridades. Até gosto de alguns da SJP. O Covet é muito lindinho, mas sempre fugi do Fantasy. Agora não tem jeito. Minha irmã adorou. Eu sabia que aconteceria e nunca tinha apresentado os dois. Pois ela fica me cobrando: - Já fotografou o meu perfume...Britoca que me aguarde. Com Believe serão dois! hehehe. Inevitável. Bjocas

    ResponderExcluir
  4. Sou fanzoca da Britney sim, cresci curtindo suas músicas, e até hoje é assim. Eu amo o Fantasy, e mesmo sendo não tão jovem quanto antes não vejo problema algum em continuar usando, é uma questão de gosto, mas de tanto ouvir falar deste Believe resolvi experimentar, não posso falar nada à respeito porque ele ainda vai chegar mas já estou na expectativa.

    ResponderExcluir

Apimente o PV, seu comentário é muito importante!