segunda-feira, 14 de abril de 2014

Perfumes que me trazem conforto em tempos de estresse

O post de hoje é para ser como um abraço quentinho. Conversando com amigos que amam and tem blogs a respeito de perfumes, resolvemos postar sobre um mesmo tema, em um dia específico. Por isso, sugiro olhar os blogs amigos para tomar outras impressões.


Resolvi que irei separar os cheirosos por ocasião, acredito que facilite para o leitor. Cada foto ao ser clicada te levará ao site Fragrantica, para mais detalhes sobre o perfume. 

Perfumes confortáveis para o trabalho

1. Ambre Gris - Balmain


 Ambre Gris Balmain

Esse lindoso é luxo, poder e...conforto total!!! Não é doce demais, nem áspero, nem gritante e muito menos desaparecido. É quase uma segunda pele. As notas são tão bem amarradas que é complicado senti-las em separado. Sabe quando você toma um banho com algum sabonete phyno com acento almiscarado e logo após te enrola em uma toalha felpuda e quentinha? Lembre do cheiro da pele ainda quente, fumegando, perfumada pelo sabonete. Ele me lembra isso, pele cheirosa e limpa sem ser com aroma cítrico e sim, cremoso e confortável. No Brasil, claaaro, ele é carinho e um pouco difícil de encontrar. Comprei o meu na www.fragrancenet.com à precinho-inho. 

2. Joop Le Bain - Joop


 Joop Le Bain


Ele é um mega BBB: belíssimo, boníssimo e baratérrimo. O frasco é simples, feinho até, mas o que tem dentro...me lembra baunilha cremosa com um acento de quentão feito de vinho!!! É quentinho, acanelado, adocicado. Na verdade, o nome dele, "Le Bain" me remete mais à um banho de espuma com muitos sais de banho de canela do que banho de chuveiro.  Mas atenção, ele é do tipo mutante, se comporta completamente diferente em outras peles. Sugiro provar antes ou conseguir uma amostrinha. 

Perfumes confortáveis para sair


1. Kenzo Amour - Kenzo
 Kenzo Amour

O nome faz jus ao seu próprio conceito. Esse lindo me lembra talco fofo, macio, doce. E de baunilha, claro. O que dá esse toquinho de pó é a nota de arroz, grande responsável pelo conforto que ele passa. Mesmo quem não gosta de perfumes atalcados pode ir nele sem problemas. Não é nadicas retrô ou vintage. É moderno, docinho, mas não grita, te abraça com sentimento e te acalenta. Me lembra aroma de arroz doce (arroz de leite, na minha terra) com creme de baunilha, mas sem a canela. O finado Myriad Blanc, da Boticário e o Flagrant Shine da Água de Cheiro são as versões nacionais dele.  

2. Pi - Givenchy


 Pi Givenchy



Ele é considerado masculino mas é absolutamente compartilhável. É quase como comer amêndoas açucaradas com açúcar de baunilha em um dia frio, sentindo o calor emanando de uma lareira aconhegante. Delicioso, doce e denso, já terminei um frasco e preciso de outro!


Perfumes confortáveis para treinar

Washed Cotton - GAP


 Washed Cotton Gap


Camiseta de algodão lavada com sabão em pó cheiroso e muito amaciante, secando em um dia de sol. Simples assim. Precisa gostar de aromas "soapy" (que remetem à cheiro de lavanderia). Pra quem sonha em colocar um perfume que tenha cheiro de sabão+amaciente, pratão!!! E é forte viu, exala horrores e intoxica se passar muito. Pena que é descontinuado.

2 - Café-Café Puro Iced - Cafe Parfums


 Cafe Cafe Puro Iced

Cópia BBB do Light Blue. Porque o Dolce&Gabbana para ir à academia é um pouco oneroso, uso a versão da Cafe. Banho tomado com um sabonete de limão. Unanimidade em conforto. 

Perfumes confortáveis para dormir

1 - Colônia Hora do Sono - Johnsons

Legítimo Eau de pijama, como a Vanessíssima do Van Mulherzinha costuma dizer. Não consigo descrevê-lo, mas é um dos aromas mais queridos e fofos que eu conheço. É literalmente um edredom fofo dentro de um frasco! A delícia é poder comprar o resto da linha com o mesmo aroma. 

2 - Eau de Shalimar - Guerlain


 Eau de Shalimar Guerlain
Hummm, sono chiquetoso!! A inconfundível assinatura Guerlain (uma notinha atalcada ryca) com acento doce da baunilha e um limãozinho que transporta o belo Shalimar de 1925 para o século XXI. Absolutamente confortável, belo, quase lúdico. Lembra colo macio. Mas não é datado não. Uso para trabalhar também simplesmente porque ele é um carinho para as narinas alheias!

Cheirosos, para enriquecer a experiência sobre perfumes confortáveis, visite os blogs amigos, todos postaram sobre o mesmo tema!



17 comentários:

  1. Carla, delícia ler tuas dicas. A minha lista de perfumes confortáveis aumentou consideravelmente hoje! Preciso sentir alguns destes, inclusive o tal do Pi -apesar de famoso acreditas que nunca o provei! Preciso correr até a perfumaria mais próxima..... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dâmaris, Pi está pra mim o que o Le Bain está..então, é necessário. Eu terminei o meu vidro, preciso repor pra ontem! Estou adorando ler as dicas amigas, o problema é que durante o dia as vezes não consigo!

      Excluir
  2. Ah, amo todos que vc descreveu! Só não conheço o GAP e o Iced. O Le Bain me trás grande conforto, me lembra óleo Johnson's Amêndoas, delícia pós banho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diana, o Iced é um light blue camaraada, dá para se jogar e sentar o dedo. E é de uma barateza....
      Já o GAP, acho muito confortável e delícia, mas há gente que enjoa com ele. Apesar de ter características leves, é bem forte, exala muito e dura uma eternidade. O Heaven, tb da GAP, faz a linha dele. Ambos descontinuados, para variar!

      Excluir
  3. Acabo de visitar o blog do Dênis e me deparo com sua postagem semelhante a dele. O conforto para vocês está mais em perfumes fortes, ambarinos, do que nos cítricos e nas lavandas. Muito bom poder ter cesso justamente a essas diferenças, que singularizam nossos pontos de vista.
    Parabéns pelo blog :)
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIm Li, o meu conforto está para o lado quente dos perfumes, aquele que me lembra edredon fofo, e não no frescor. Gosto de alguns cítricos no verão, mas não são preferência.
      É justamente a divergência de opiniões que enriquece!

      Excluir
  4. Curiosei no Ambre Gris. Le Bain é vida, né? Pi é divino (falando nisso, preciso de um). Washed Cotton é uma belezinha. Eau de Shalimar é só o meu perfume preferido pra todo o sempre. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhece o Ambre Gris Van? É divinoso, lindo demais, muito bem construído. Nada nele grita, é de um equilíbrio pouco visto. E é barato lá fora para o que oferece. No Brasil, pra variar, tem preço de Cartier...

      Excluir
  5. curiosissima no amber gris! e é incrivel como o le bain consegue ser camaleônico!
    quis muito achar a colonia hora do sono mas so achei o shampoo to usando...hmmmm
    :) boa dica amiga! parabéns! otimo texto sempre

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla! Adorei sua seleção! Quantas delicinhas acolhedoras! Bjo!

    ResponderExcluir
  7. Carla, sua fofa!
    Parabéns pelo jeito de descrever cheiros-sensações onde leigas-lokas-por-aromas como eu conseguem entender e definir o que procuro pra me proporcionar cada sensação dessas! CONFORTO!!! DEPENDENDO DO CLIMA,DA SITUAÇÃO E DO HUMOR, É A PALAVRA DE ORDEM NA AROMATERAPIA!
    Mas, mas, como assim descontinuado o que vc conseguiu descrever o que procuro há anossss??? "Camiseta de algodão lavada com sabão em pó cheiroso e muito amaciante, secando em um dia de sol"(FICO DE MAL COM A MARCA QDO ELA DESCONTINUA O QUE GOSTO OU PROCURO)
    Vivo testando uns larings doidos de Confort com Loção de bebês pra achar exatamente isso! #EAGORA?#
    Bjus no coração! Suely

    ResponderExcluir
  8. Oi Carla. Comentei cedinho o seu post delícia e creio que não entrou :( !
    Estava justamente namorando seu Amber Gris. Faz uma era que tenciono comprar porque sou fã da casa Balmain. Inclusive os verdes Madame Jolie e Vent Vert são meus confortos de primeira fila. Adoro os verdes mas não abro mão desta suavidade empoeirada que o âmbar traz. E doçura também, pois ambar branco é doce doce. Além da vantagem de incomodar poucas pessoas. Conforto ambiental! Beijocas lindinha, de Elisabeth do Bighouse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii. Que bom que este coment entrou, os seus não vejo de forma alguma... E errei o nome da Madame. Ela é tão jolie que é Jolie Madame... e eu troco sempre. Hehehe. beijocas

      Excluir
  9. me aconchega me é confortável e tranquilizante o Fantasy , vidro rosa . Ele tem o dom de me deixar calma .

    ResponderExcluir
  10. ha! muitas idéias parecidas, Carla, perfumes cobertor para um carinho. Tenta o Dior Homme e DH Intense, são muito nessa linha, delícia pura.

    ResponderExcluir
  11. Carla, o Pi , masculino , é bom assim? E ainda é dos baratos! Pronto, foi pra lista!

    ResponderExcluir

Apimente o PV, seu comentário é muito importante!