domingo, 18 de maio de 2014

Um mergulho num mundo cor de Rosa - Pink Sugar, Aquolina



Diabéticos, tremei!
Glicemia lá em cima, olhinhos brilhando com a calda caramelada de morango. 
Para quem tem um maior contato com perfumes conhece muito bem a marca Aquolina. Italianinha especialista em oferecer perfumes babantes, encarnados nos dulcíssimos açúcar, algodão doce, caramelo, baunilha, chocolates....

Esse queridinho é praticamente obrigatório para as formigas de plantão. Meu contato com ele se deu tardio, agora em 2014. Isso que tive uma fase gourmand terrorista a uns 4 anos atrás quando meu armário recendia a caramelo, baunilha, açúcar e calda de frutas vermelhas. 


Mas eu conhecia seu aroma a partir de outro perfume. No caso, o Delicious Cotton Candy, Gale Hayman. Comprei quando o Mark Zuckerberg estava na faculdade ainda e o orkut bombava. 


Qual a diferença entre eles? Praticamente nenhuma. Vamos dizer que são gêmeos univitelinos. Mas o Cotton Candy seria o irmão dócil e Pink Sugar o dominante. Quem tem um não precisa do outro. Bem, eu tenho os dois, ts ts....


Notinhas: laranja, folha de figo, framboesa, limão, frutas vermelhas, lírio do vale, alcaçuz, algodão doce, musk, baunilha, caramelo. 


Bruninha personifica a personagem
Vamos nos imaginar em um cenário sonhador. Para um mundo cor de rosa. Você está sentada em frente à penteadeira, ainda no seu quarto. O aroma do ambiente é produto do carpete feito de algodão doce. As paredes são feitas de marshmellow. Os móveis, todos comestíveis, de açúcar e confeitos. Seu cabelo também tem a cor da mais doce das cores. 


Você levanta, vai até a janela e observa os pirulitos do jardim, as arvores com folhas de chiclete, as nuvens de algodão doce.

Tudo é rosa. Sua casa é feita de confeitos e marshmellow rosa, o telhado é de marzipã.  
Você vai até a piscina de jujubas azuis e se joga. O aroma anizado das balinhas se mistura ao algodão doce da grama e dos pirulitos de morango que são como flores.  Há uma cascata de calda de frutas vermelhas escorrendo para a piscina. Fecha os olhos e aspira.



Conseguiram imaginar uma cena assim? É quase a versão cor de rosa da Fábrica de chocolates. Pink Sugar é girlie, mas muita, muita mulher acima dos 30 o adora (aka, eu, rsrsrsrs). 

A saída é algodão doce com calda de caramelo e. O alcaçuz lembra aroma de anis (por isso a balinha azul da piscina) é aparecido na saída mas mesmo quem não gosta dele pode encarar sem problemas.  É um jorro de açúcar, caramelo, calda de frutas vermelhas, tudo junto e misturado. Acrescente potência e rastro impressionantes na receita (precisa cuidar ao borrifar, é MUITO intenso e pode incomodar se passar demais) e está feita a bomba atômica açucarada. 

O corpo do Pink Sugar.
Depois de algumas horas amacia e lembra o aroma da boneca moranguinho (lembra? Crianças dos anos 80 devem lembrar). 

Arrisco a dizer que possa provocar pulpites em dentes alheios. É um dos perfumes mais doces já criados, pelo menos não encontrei nada igual.

Blue Sugar

Opa, quer dizer, tem um que faz juz à esse dulçor todo e é justamente o seu irmão masculino, Blue Sugar, que tem aroma de caramelo de pudim, tão doce como o verdadeiro caramelo. 

Bora se enrolar no algodão doce?? Só cuida pra não chamar abelhas ou formigas no seu entorno. 



Vamos ver a experiência perfumada de outros blogs que já falaram dele? 

Bjxx de K-Pax


8 comentários:

  1. Ai que delícia de post! Suculento! Vontade de lamber! O Pink Sugar é assim, provoca diabetes, cáries e arroubos apaixonados!

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia o pink, mas tenho o DCC a alguns anos. São praticamente iguais, só que o Pink berra mais, rsrsrsrs. Realmente para dias de TPM onde a necessidade de açucar sobe!

    ResponderExcluir
  3. O Pink Sugar para mim, ganha aquele "quê" de açúcar queimadinho... Não fica tão explosivo! Sou fã de carteirinha, pra espantar a chatice de dia frio e nublado, é certeiro.

    ResponderExcluir
  4. o blue sugar é masculino??
    mas será que posso usá-lo?

    ResponderExcluir
  5. o blue sugar é masculino??
    mas será que posso usá-lo?

    ResponderExcluir
  6. Pois Pri, o açucar queimado em ponto de caramelo é a essencia do Blue Sugar. Confesso que amo mais o BS que o Pink, que achi Girlie demais. Eu tenho um frasco d pink e tb o Delicious Cotton Candy,,,,e não consigo usar. Me sinto uma velha perua (que nem sou) querendo passar por jovem.

    ResponderExcluir
  7. Tenho o Pink sugar e uso sem problemas. Acho que rotularam o perfume como grilei mas pra mim é apenas um perfume doce com cheiro de caramelo muito bom. Vou usar sempre porque acho o cheiro maravilhoso, sem vinculá-lo a idade. Pra mim tem a ver apenas com gosto e isso é muito pessoal.

    ResponderExcluir

Apimente o PV, seu comentário é muito importante!