sábado, 5 de abril de 2014

Um elefante incomoda muita gente....resenha do Kenzo Jungle L´Elephant





Esta resenha foi originalmente publicada no meu perfil pessoal do facebook e realmente já havia postado a resenha dele. Resolvi revisá-la e acrescentar mais alguns detalhes Jungle deixou o meu armário, o dei para uma pessoa querida que gostava muito, até porque eu mesma não conseguia usar, e vocês saberão o porque durante o texto.






Criado em 1996 por Dominique Ropion, causou desde o ínício. 
Carregar Jungle não é para qualquer um. Esse é um perfume para "os fortes". Deixa o Angel à léguas no quesito "amo-odeio". Ou você é apaixonado fissurado...ou corre para as montanhas com trauma de quem usa, literalmente. Ainda há uma categoria de seres humanos estranhos que transitam no "amo-odeio", mas respeitam muito o perfume simplesmente porque ele é...... o Jungle. Estou nesse patamar. Só não criaram uma família olfativa chamada Jungle simplesmente porque ele é único.




Frasco singelo, conteúdo poderoso

Até o presente momento (isso pode mudar) ele é o perfume mais exótico que eu já conheci. Aliás, o frasco simples com a tampa representando um elefante indiano não podia ser mais perfeita, um dos frascos mais lindos, simples e cheios de mensagens subliminares sobre o que há ali dentro. O meu é de 30 ml, está com 15. Ele foi o produto da minha primeira troca perfumística, ainda pelo Orkut. Foi a minha estréia no mundo dos colecionadores de perfumes.




Vamos à pirâmide:

Notas de saída: Tangerina, cravo, cominho

Notas de corpo:alcarávia (cominho romano ou cúmen), manga, heliotropo, Ylang Ylang, Alcaçuz, gardênia e cardamomo

Notas de fundo: Âmbar, patchuli, baunilha






O seu exotismo vem da combinação inusitada de notas. Pense na seguinte cena:

Brasil, verão quente. Uma cozinha de restaurante que prepara comidas indianas típicas. Especiarias picantes(no caso, cravo, cardamomo, cominho, fava de baunilha) sobre pratinhos de cerâmica, já prontos para serem utilizados, enquanto o vapor das panelas no fogo umedece e esquenta o ambiente. Há mangas suculentas cortadas em fatias soltando seu suco doce e tangerinas amassadas em sobre elas, em um prato à parte. Sobre o balcão, um vaso com flores de aroma intenso (Ylang, a deliciosa Gardênia, heliotropo). O chef, atarefado, corre de um lado ao outro, ativo, suando em bicas.


Pois pegue esse cenário....e jogue dentro de uma selva quente equatorial.

Aí está o Jungle.

Ele abre com um cítrico breve da tangerina, mas ela em segundos some e o cominho chega abalando. Essa nota é polêmica, pois cominho dá cheiro de suor nos perfumes..cheiro de corpo suado. Na maioria das vezes acaba "sujando" a fragrância (assim como a civeta), mas aqui não. O cominho (assim como o combo de especiarias) é essencial na pirâmide, pois aquece a fragrância de imediato.

Jungle é um perfume QUENTE. Dá calor, quase nos tira o fôlego. Eu me sinto dentro de uma mata, abafada, úmida, um pouco animalesca, visceral.

O cardamomo logo dá as caras  e alimenta a "quentura" do cominho, mas de uma maneira menos tribal e cortante...mais refinado.





Eu já cansei de dizer que não sou boa para detectar notas florais, mas conheço muito bem a gardênia e o Ylang. Não os sinto diretamente, mas trabalhando na obscuridade...veladamente. São flores marcantes, mas a pirâmide inteira o é!

Ah, a manga!!!!Como não falei da bichinha ainda...sabe quanto tu descasca a manda e a morde com vontade e escorre aquele suquinho no canto da boca? A manga do Jungle é assim..sensual. E auxilia na impressão "tropical quente" que eu tenho dele.

Seu término mantém todas as caraterísticas citadas, a evolução é bemmm lenta. Até porque o perfume é de uma potência pouco vista, dura fácil mais de 12 horas (e se você matar o banho, vai acordar com ele gritando no travesseiro).

Disse certa vez que o One Million e disse que o mesmo tinha cheiro de sexo no fundo? Pois é, no Paco Rabanne é o fundo. Jungle é o próprio. Totalmente compartilhável (homens e mulheres podem usar), é perigoso. Mesmo. Mesmo. Mesmo. Mesmo. E de novo mesmo.
Experiência própria, rsrsrsrs.


Ele também foi lindamente resenhado no Estante Perfumada, Perfume na Pele, Perfumes BigHouse e no Parfumeé. Bora passar nos blogs amigos e ver outras opiniões sobre ele?

Bjsss de K-Pax

5 comentários:

  1. Perfeita descrição dessa jóia em forma de perfume !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lucas. É um perfume difícil sim, mas único!

      Excluir
  2. É um tesouro da perfumaria! Jóia!

    ResponderExcluir
  3. Tesouro da perfumaria! Uma jóia, mágico elixir...

    ResponderExcluir
  4. pra mim lembra jean paul classic o fundo e de esponja cheia de sabao!

    ResponderExcluir

Apimente o PV, seu comentário é muito importante!