sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Descobrimento Brasuca: Resenha do Linda Brasil



Confesso que a Boticário não me emociona muito por alguns motivos:
- A maioria dos perfumes é contratipo de algum de marca importada;
- Os preços são de importados;
- Adoram fazer versão limitada. Então, evite amar algum deles. É alta a possibilidade de se frustrar por não encontrar mais o mesmo nas vitrines.

Que o diga o meu finado Kalanit.

Pois então.....estava eu à fuçar aleatoriamente  a minha caixa de amostras que eis que pego o Linda Brasil. Não me emocionei à princípio, mas....não perder o nariz se sentir, né vero?

Qual não foi a minha surpresa ao provar o flaconete do mesmo. Ao observar o aroma desprendido de minha pele arregalei os olhos e disse "...não...não pode ser....".

Passei novamente e, sim, ele é uma cópia realmente fiel à um perfume que tenho e está entre meus preferidos para o calor.

Para comprovar veramente resolvi pagar para ver. Passei em uma loja física da Boti na minha cidade e comprei o frasco brasuca.

Usei durante o dia e me embeveci de seu aroma. Jurava que estava usando o outro!

Chegando em casa resolvi tirar a contra prova: coloquei um em cada pulso. Eis então que encontrei uma cópia fiel ao maravilhoso:



EAU DE CARTIER! Resenha aqui
Quem me conhece sabe que ele foi a ovelha negra entre as minhas preferências perfumísticas (uma vez que prefiro Chipres e orientais. Cítricos nunca me chamaram a atenção).

Dêem uma olhada nas notas de ambos, realmente muito semelhantes com pequenas diferenças. As principais permanecem iguais.]

Linda Brasil: Saída (bergamota, yuzu, lima, mandarina); Corpo (orquídeas, folha de violeta, cedro, harrisia da noite, jacaranda buberola, Brise de Iguaçu); Fundo (Musk, âmbar, patchouli, heliotropina, copaíba)

Eau de Cartier: Saída(Coentro, Yuzo, bergamota); Corpo (Folha de violeta, lavanda, violeta); Fundo (Cedro, patchouli, misk, âmbar).

A saída é absolutamente igual: cítrica azedinha do yuzu e suculenta da bergamota. O início do corpo tem uma leve diferença: Linda Brasil apresenta-se um pouquinho mais aberto enquanto Eau de Cartier apresenta-se mais macio e aveludado, provavelmente devido à violeta, que não chega a atalcar. Mas essa diferença é tão sutil que só os sentindo ao mesmo tempo para notar.

Este aspecto, em coisa de 20 minutos se iguala e eles seguem evoluindo EXATAMENTE iguais. Como qualquer perfume cítrico tem boa silagem de início e depois acalmam. Ficam como perfume aura, mantendo a perfumação por pelo menos 50 cm do seu corpo (você se vira e sente o aroma).

A duração é praticamente a mesma, uma vez que o próprio Eau de Cartier é um perfume leve: De 4 a 5 horas.

Gente, que achado!!! Deu vontade de estocar, até porque o Cartier é bem oneroso.

Bjxxx de k-Pax

5 comentários:

  1. Que coisa, não?! Eles precisavam mesmo copiar até mesmo um perfume que leva o nome do Brasil? Achei ofensivo! Hahah...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se ofenda Amana! Eu fiquei feliz por encontrar um dupe brasuca tão parecido e de preço acessível. Cartier tem preços proibitivos para muitas pessoas, essa é uma alternativa viável para quem morre de curiosidade com o Cartier citado.

      Excluir
  2. Sabe que eu achei o Linda Brasil parecidão com o Pleasures? Pois é. Seja lá como for, original ele não é. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pleasures da Lauder? Bah, eu achei o Pleasures tão esquisito na minha pele. A querida Cris Nobre me passou o frasco apontando estranheza, que tb senti. Acabei passando pra frente

      Excluir
  3. Olá. Sou homem e comprei devido aos comentários sobre a semelhança com o Cartier que honestamente não conheço. Não havia mostruário para testá-lo e me arrisquei no blind buy. Gostei bastante. Considero-o totalmente compartilhável e até um pouco masculino me remetendo na abertura, e em alguns momentos do drydown ao Armani Eau pour homme. Parece até que há vetiver. Também me lembrei em instantes do O de Lancome. Enfim, é um ótimo perfume apesar do preço de R$ 102,00. Se vale a pena? Na minha opinião SIM. O frasco é bonito, o borrifador funciona bem e a elaboração do perfume tá acima da média. Se a taxação brasuca fosse justa como a americana de 6 a 8% certamente pagariamos R$ 50,00 no máximo!! Mas ainda assim vale a pena, especialmente por ser de edição limitada.
    Abraço a todas e todos perfumaniacos.
    Roberto YD.

    ResponderExcluir

Apimente o PV, seu comentário é muito importante!