sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Um mergulho na macharada: Resenha do Declaration Cartier




Este perfume é um pouco polêmico. Comprei no escuro e no puro impulso PA. Foi em uma promo relâmpago, se não me engano na Free Itália, no Free By Night.

Um Cartier por menos de 100 dilmas?? Nem pesquisei, boletei na hora. Esgotou em segundos. Fui rápida porque estava atenta, eu que nunca ligo muito pra essas promos relâmpago. Só depois fui ler a respeito do mesmo.

E fiquei meio....será que dei um tiro furado no escuro?

Eu gostei muito das notas de sua pirâmide mas a opinião das pessoas no Fragrântica não era tão animadora.


"Cheiro de suor, de vestiário masculino, de gente que não toma banho").....e também opiniões maravilhosas, de paixões pelo perfume.

Seguindo o meu instinto pensei....."vou gostar".

Então, tive a minha experiência.

Pessoas lindas, ele REALMENTE lembra cheiro de pele masculina que suou e está ligando o chuveiro.

Consegue pensar na cena...homem suado e nu, água quente e cheiro de sabonete?
Pois é.

Confesso, eu achei DELICIOSO.
Aliás, libidinoso até.

Na verdade, eu me sentia como se tivesse dormido com um homem cheiroso que teve uma noite "agitada" sob lençóis macios (vocês entenderam). Como se estivesse com um bofe exalando testosterona ao meu lado.

Imagina a pessoa sentindo esse cheiro saindo da própria pele? Meio complicado pra uma balzaca solteira. A Josefa Duarte me entende, né Jo?

E achei compartilhável porque essa "virilidade" não é do tipo Kouros ou Polo verde...é sofisticada, levemente adocicada e sutil.

Desde a primeira borrifada eu senti um duplo mortal carpado de três notas, em uníssono: cardamomo, coentro e cominho.

Na verdade, não é cominho, é Alcaravia que tem na pirâmide. Mas ela é obtida do óleo essencial do cominho, então....é o cominho. Eu saquei cominho desde a primeira borrifada. É um ingrediente perigoso que dá aquele cheiro de asa (gauchês) ou de Cecê, como vocês no resto do Brasil falam. De suvaqueira mesmo.

Para quem não sabe, reunir especiarias desse tipo, todas juntas....são elas as responsáveis pelo cheiro de pele suadinha, mas pele limpa que fez exercício e suou. Não tem aroma sujo não. É aquele suor limpo, excitante.

A pirâmide é complexa,consigo sentir de leve a pimenta preta com chá, ele atalca muito de leve, provavelmente da violeta. O fundo permanece com o trio inicial, sempre aquele cheirinho de bofe....mas vai evoluindo aos poucos e termina ambarado, quente. Como um carinho.

Confesso que ADORARIA sentir esse aroma em uma pele masculina. Como por enquanto não posso, então usarei.

Essa é uma experiência pessoal e parcial. O que aconteceu na minha pele pode não acontecer na sua. Não acho um perfume seguro para se jogar. A menos que tu aches uma promo como eu achei.

Meninos-Homens, usem!!
AmeiAmeiAmei!!!!!!

Bjxx de K-Pax


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente o PV, seu comentário é muito importante!