quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Amêndoa mafiosa: Resenha de Acqua di Parma Blue Mediterraneo - Mandorlo di Sicilia


Hello people cheirosa!

Eis um nichoso de nome compriiiiido. Aliás, casas de nicho são excêntricas: ou resumem a um só nome (como Onda, de Vero Profvmo,que preciso urgentemente resenhar) ou fazem como os portugueses na época do descobrimento do Brasil: agregam sobrenomes e mais como se que isso "agregasse" valor final. 

Mas aqui, no meu caso, tem a veia italiana. Eu sou filha, neta e bisneta de italianos, Tutte buona gente (aham...vieram pra a terra Brasilis fugidos) No meu caso, caso eu colocasse os sobrenomes de avós, eu teriam Bordignon, Dalmolin e o lindo Cattani, da minha mãe (que a mesma não quiz colocar no registro porque queria nome curto. Porque o dela é imenso. 

Pena. Carla Cattani é tão mais sonoro que Carla Biscaglia, né vero? Os Cattanis vem do norte da Itália....e os Biscaglias vem, claro, da Sicília, a Ilha de pescadores.

Chega de enrolar "copa" (porque linguiça é coisa de alemão, outro povo que amo), vamos ao perfume em si,

A saída é doce, mas não doce gourmand. É aquele doce oleoso, da própria amêndoa (cheira óleo de amendoas puro).

Mas há algo mais: cena de fisiterapeuta: fez massagem com óleo de amêndoas e em seguida massageia a área  com gelol.

Cena perfumística: Há o doce não necessariamete gourmand...é aquele doce quente que aparece no Pi Givenchy, Mas Pi, lindamenete quente e sexualmente imponente ganha uma faceta canforada BEMM doce.

Eu larguei essa impressão em alguns grupos de perfume quando senti; É o Pi   Givenchy chupando Halls (E, acredite, eu prefiro um pacote de Halls do que chocolate. Sou fascinada por bala mentolada. Saudade da Chita Fresh de Cereja). O preto ou o azul. É uma união de calor de notas quentes com notas frescas e quase aquáticas e espumantes. 

Esse perfume é ESPETÁCULO. Usei toda a amostra e tive que cortar o tubo para pegar as ultimas gotas e resenhar.

Agrada à amantes de notas quentes e também à pessoas que procuram algo fresco mas que dure.

É OBVIO que comprei e quando chegar vou vender decants de 5 ml dele.
Me surpreendeu. Me apaixonou. E me fez fazer coisas que eu ODEIO, como parcelar no cartão. Coisa de pobre, fazer o que né....


Bjxxxx da K de K-Pax

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente o PV, seu comentário é muito importante!