quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Mesa Redonda de Blogs: Verão: sombra, água fresca e o meu perfume...

Olá gente cheirosa, tudo bem com vocês?
A titia anda sumida mas uma hora aparece, né vero?

Bem, em nosso grupo de blogs amigos sempre nos reunimos pra uma  happy hour no mês e discutir sobre um mesmo assunto. Se bem que andei faltando quase o ano inteiro.Coisa feia.....

Bom, ano novo, vamos pensar positivamente. E o tema escolhido foi....

Verão: sombra, água fresca e o meu perfume....

Sendo sincera: meu verão não chega nem perto do título, mas tudo que leve à essa sensação é bem vinda. Aquele cheiro de férias, de ficar de pernas para o ar, de tranquilidade....nem que seja na imaginação. Vamos aos meus:


Eau de Cartier - Dior Homme Cologne - Un Jardin en Mediterranee - Chance Eau Fraicher - La Petit Robe Noir eau Fraicher

Eau de Cartier

Ah, figurinha tarimbada aqui no Blog. Literalmente "chupando gomos de bergamota em uma sala onde há limões e vasos de violeta, sentindo a brisa oceânica entrando pela janela. Na verdade, sinto mais o Yuzu, mas na representação a bergamota é melhor para descrever. Deliciosamente fresco, limpo, aromático e totalmente unisex. Para quem não quer gastar os tubos, pode se jogar com força no Linda Brasil da Boticário. Um ótimo dupe do Cartier por 1/4 do preço. 

Dior Homme Cologne

"Tomando limonada suíça super gelada, deitado em um chase long confortável em um bangalô dentro do mar do caribe". É um perfume simples que consegue passar uma incrível sensação de paz, conforto e refrescância. Eu o considero compartilhável. Um irmão mais em conta dele é o Eau des Minimes, da La Couvent des Minimes. No caso, Minimes vai mais na linha chá de limão, mas a proposta é a mesma.

Un Jardin en Mediterraneé

Vou ser verdadeira: qualquer um dos perfumes da linha Un Jardin criados por Jean-Claude Ellena entraria na proposta.  Mas como o único que possuo é este, certamente não poderia deixa-lo de fora. A a saída é crispy, orgânica e verde, quase como se você estivesse amaçando folhas de figueira e agulhas de pinho. Logo os cítricos se envolvem em pistache e almíscar, o que o deixa irresistívelmente confortável e quase quente. Sabe aquele cheiro de terra quente que recebe uma chuva de lavar a alma? Algo nesse sentido. Delicioso!

Chance Eau Fraicher

Ah, essa delicia não podia ficar de fora. Quem me conhece sabe que amo as "bolotas" da Chanel e esse em particular já é o segundo frasco que tenho (um tester, por isso está sem tampa na foto). Aproveita a base amadeirada e patchoulinesca do Chance EDT e acrescenta o frescor do limão siciliano, a delicadeza da flor Jacinto d´agua e uma pitadinha de pimenta vermelha. Aquele perfume de "ryca em Riviera Francesa". Não tem como ir nesse paraíso? Vai no Chancezinho verde que te sentirás a própria.

La Petir Roube Noir Eau Fraicher

Deixei para o final. Esse verdinho me surpreendeu. Porque o La Petit original não ganhou meu coração (ando fugindo dos doces ultimamente).  Este flanker te entrega logo na saída um aroma de sorvete de pistache! Logo eu sinto a presença melíflua de amêndoas e cítricos envolvidos em um floral delicado,  nunca perdendo seu aspecto verde e fresco.  Termina adocicado de fava tonka em uma cama de Almíscar com um discreto Patchouli.  Moderno,  fresco e refinado! 

Então esta foi a minha listinha de perfumes para  o calorão que  nos abate.  Bora visitar os blogs amigos que  escreveram sobre o mesmo tema? 

Bjxxxx da K - from K-Pax










5 comentários:

  1. Culpa sua de agora eu desejar o La Petir Roube Noir Eau Fraicher. Excelente seleção, Carla!

    ResponderExcluir
  2. Deliciosas sugestões!

    ResponderExcluir
  3. Ah, Eau de Cartier me rondando, me fazendo deseja-lo avidamente! Acho o Chance Fraiche uma delícia mesmo, o Dior e o Hermès entraram para a lista do: preciso provar urgente! Ficou um primor Carla!

    ResponderExcluir
  4. Ótima lista, ótima foto! A cara do verão mesmo. Você acaba de me recordar algo que eu estava atrás há uma semana: Eau de Minimes!preciso de 1 litro dessa laranjinha refrescante pra dormir.
    Mediterrané é minha paixão mas um perfume que engana à beça porque o bicho é fresco porém fortíssimo! Deixo ele lá no outono...Amo o Toit e estou louca pra conhecer o lançamento "Li", é de jasmim, que costumo não curtir mas algo em diz que vou gostar dele. Quero que tenha cheiro de jardim japonês...
    e o Chance eau fraiche foi perfeitamente descrito, lembra-me do Chance EDT e são muito elegantes e fortes também, muito patchouli! Eu adorava borrifar dentro da bolsa, ficava cheirosa por muito tempo. Aliás, tenho essa mania, de borrifar perfume em tudo: bolsa, carro casa, caixa ahahah
    bjus
    Li

    ResponderExcluir
  5. Amo suas dicas de fresco. Eu me apaixonei pelos eau de cartier e as folhas de violeta por sua causa. Estou quase me jogando no eau de minimes! qualidade a bom preço! estou precisando! e esse la petite! meu deus? vc falou pistache! ja quero! Gosto muito da visão bem enfática e precisa das suas descrições. Isso por vezes muito me falta! Nisso, a gente se completa! bjs amore! esceva mais escreve sempre, não nos abandone. precisamos de vc! bjs

    ResponderExcluir

Apimente o PV, seu comentário é muito importante!