sábado, 19 de abril de 2014

Chocolatando-se com Bond No 9 I Love NY for All

Continuando com a arte de se besuntar no chocolate....
Eis que temos a união de conforto, doçura e modernidade. 


Bond No 9 ( pronuncia-se Bond number nine) é uma perfumaria de nicho americana, criada e, 2003 por Laurice Rahme para homenagear a cidade de Nova Iorque. Aliás, o nome da casa vem diretamente do endereço da boutique, na 9 Bond Street em NoHo.   

Conheci esse lindoso por amostra. Doce pecado, impossível resistir. Até quem não costuma gostar de perfumes gourmands irá suspirar ao sentir. 

Classificado como oriental vanilla, suas notas são bergamota, lírio do vale, pimenta, cacau, marrom glacê, café, sândalo, patchouli, baunilha e couro. 

Vamos viajar um pouquinho



Nova Iorque, inverno. O vento frio corta a pele do seu rosto, mas devido à pressa, ao celular que não para e os inúmeros compromissos agendados com hora para começar e terminar você nem repara isso. Caminha quase correndo, os carros passando fazendo a sua sinfonia torta, pessoas esbarram uma nas outras.


Há momentos que pensa..."o dia deveria ter 48 horas"...

Para para atravessar a rua e repentinamente alguém esbarra em você e derrama um copo de café na sua roupa. Entre a surpresa e a raiva, ouve a pessoa pedir desculpas e perguntar se está tudo bem. É claro que não, a manta e o casaco de pelica macia  está com uma bela mancha, arruinando a visita de um cliente que estava agendado. Vendo sua frustração, o indivíduo te convida para tomar um café, já que não poderá concluir o compromisso. 

Quer saber? Convite aceito. Logo em frente, uma Starbucks pisca para vocês. Você entra, observa o ambiente aconchegante e moderno, luzes amareladas em pendentes. O Aroma de doce café, chocolate, amêndoas toma tudo. Vocês sentam em uma mesa e fazem um pedido. O seu é um "Mocha submarino", no caso, um café com chocolate e creme de leite e um pedaço de chocolate amargo colocado na xícara para derreter. Para petiscar, pede Marrom Glacê, no caso, são castanhas cristalizadas com calda de açúcar.
Cafeteria Starbucks e o Marrom Glacê

  Seu novo amigo pede apenas um chocolate quente.  O ambiente aquecido, a meia luz, uma companhia interessante e o inebriante conjunto de aromas que desprende da sua xícara e de todo o ambiente te relaxa, consegue fazer esquecer o estresse, a pressa, a correria. É um momento de conforto, onde estar ali certamente foi a melhor coisa que você poderia ter feito naquele dia.

Me alonguei um pouquinho né. Mas esse perfume é justamente assim: te passa conforto, aconchego. Sinto principalmente o cacau, a baunilha e o marrom glacê (nota amendoada). O Sândalo e o couro são leves, queridos, apenas fazem a base para carregar o creme delicado que compõe as suas notas principais.

Sua construção em si é simples, mas muito bem feita. Em minha pele é linear, começa e termina igual. Isso é ruim??? Nada, é até uma vantagem simplesmente porque o aroma inicial é apaixonante! Assim fica por muito tempo, tem rastro e fixação estupendas para um tipo de perfume que normalmente some comigo. 

Sabe quem é parecidíssimo com ele? Rebelle!!!Sim, o perfume que resenhei na estreia do Chocolatando-se. Na verdade, são irmãos gêmeos! Então, quem tem um não precisa do outro. Bem, eu tenho, rsrsrsrs. Mas Rebelle uso no dia a dia, até porque preciso reaplicá-lo (na minha pele ele se vai rápido, mas isso é comigo. Ele dura muito em outras peles), deixarei o Bond para usar em ocasiões especiais.


Separados na maternidade.
Fábio Condé falou do Bond no seu O Perfumístico.

Bjsss de K-Pax. 

Fontes: fragrantica, basenotes

2 comentários:

  1. Muito legal descobrir que rebelle e ele são similares. Boa resenha, querida Carla! sempre uma delicia de ler!

    ResponderExcluir
  2. Cris, realmente são parecidíssimos! Os comprei na mesma semana, mas se soubesse que caminham lado a lado, teria ficado somente com o Rebelle. Bjsss e obrigada!

    ResponderExcluir

Apimente o PV, seu comentário é muito importante!