quinta-feira, 17 de abril de 2014

Chocolatando-se: Rebelle de Rihanna

O meu objetivo aqui é resenhar perfumes que tenham chocolate como nota principal. Começarei dos mais acessíveis até alguns nichos difíceis de serem encontrados, mas que valem - e muito - a experiência, nem que seja por meio do bloguitcho aqui.

O bonito do dia, véspera do feriado de sexta feira santa é ele. 


Arquivo pessoal


Riri e seu frasco de conserva de pimenta. Mas é bãooo!


Falarei sobre perfumes de celebridades em outro post, não quero alongar demais este aqui, o deixaria muito cansativo.

Bem, começaremos pelo invólucro da fragrância.
Gente, acho esse frasco uó. Foi pensado para emular um salto agulha. Realmente pode levar à pensar assim, caso vire o vidro, mas sabe o que ele me lembra? Frasco de conserva de pimenta. Juro que já encontrei iguais aqui na minha city, e essa tampa vermelha com lacinho dourado...não há como não ligar. Claro, eu, pimentística, sei do que falo. 

Preconceitos à parte, não irei adentrar em notas e detalhes porque resolvi TENTAR resenhar de maneira mais sucinta. Detalhes técnicos sobre ele vocês encontram aqui.

Imagine a ceninha: Noite fria. A lareira crepita, somente ela ilumina o ambiente. Pedras rústicas nas paredes, um carpete felpudo no chão.




 A dança luxuriante do fogo fixa o seu olhar, te hipnotiza. Tu estás sobre o carpete, um cobertor fino e macio cobre as suas costas. Na sua mão, uma xícara exala o aroma de chocolate ao leite e café, muito cremoso. Sente o calor da chama no seu rosto, aspira o aroma da bebida. 

Eis o Rebelle! Conforto, doçura comedida, chocolate mesmo, não aqueles "sebolates açucarados " vendidos hoje em dia.

Ele começa com o real chocolate ao leite, não amargo. Cremoso, doce, mas não arranha, não agride. É quase como derreter chocolate em banho maria e enterrar o nariz na mistura. Rapidamente o café entra na dança, e aquele chocolate é derramado sobre uma xícara de café fresco e fumegando. 

Sinto, bemmmm discretamente, cheiro de boneca moranguinho. Sim, a boneca. Sabe aquele cheiro de morango artificial, de essência mesmo? Não é da fruta fresca, azedinha. O Morango aqui é artificial sim, mas é justamente isso que não desequilibra a cremosidade da evolução. Âmbar traz profundidade, mas não é do tipo resinoso, mas daquele âmbar querido, comedido. E claro, o cobertor de conforto descrito na cena é devido ao almíscar, muito presente durante a evolução na minha pele. Aliás, perfumes almiscarados passam muito essa idéia de conforto quente. 

Identifiquei traços de outras notas (pode ter sido alguma flor ou o gengibre, ou até a ameixa, descrita na pirâmide), mas foram tão humildes que não mudaram a minha percepção inicial.

Cremoso, doce, quente, confortável. Não exala demais, aliás, vale dizer que aromas que tem baunilha e chocolate como protagonistas não gritam na minha pele, pelo contrário, ficam intimistas. Isso tem um lado bom, eu posso sentar o dedo e borrifar muito que não mato ninguém afogado, rsrsrsrs. Mas isso é COMIGO, vale testar na sua para ver como se comporta. 

Então, o nosso primeiro chocolate líquido é um perfume fácil de encontrar e muito acessível, o preço dele é ótimo, ninguém vai dar um furo no cartão se comprar.

Se você gosta de perfumes que vão nessa vibe conforto-doce-café-chocolate, certeza que irás gostar muito dele! Aliás, até hoje só ouvi elogios de quem tem e usa. 

Aguardem os próximos!!!

Bjsss de K-Pax









9 comentários:

  1. ler me deu MUITA fome...rs
    captou muitissimo bem o espirito do perfume. excelente resenha e delicia de perfume!cafe au chocolat
    beijão!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Chavert.Ele é bemm comestível mesmo, um legítimo gourmand. Pena que perfumes nesses estilo não projetam muito na minha pele. Mas não deixo de adorar e usar. Bjss

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla. De uns tempos para cá tenho dedicado mais atenção aos gourmand, desde que fui atingida pelo Angel (que a princípio odiei). E chocolate com café é uma dobradinha muito cativante.Boa dica. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Beth! Não sei se acontece contigo, mas as minhas preferências oscilam conforme a época do ano. Estava até pouco tempo enamorada com chipres patchulizentos, agora estou retornando para os gourmands. Por isso resito muito nos desapegos, as vezes acabo me arrependendo. Faz parte do processo. Bjixxx

      Excluir
  4. Carla...que vontade estou de sentir o Rebelle! AMo café, e tbém chocolate!

    ResponderExcluir
  5. Amo café
    amo chocolate.
    Imagine a minha vontade de sentir Rebelle!

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla, também senti este perfume um conforto, café,chocolate tudo de bom ,não e doce por demais,ele e na medida certa,
    Achei bom para fins de tarde em climas amenos ,agora no outono será uma boa dica ,adorei sua resenha,e o frasco e lindo realmente.
    Beijos Baronesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gosto do frasco dele, acho horroroso!! mas não me importo com isso e sim com o conteúdo! Perfeito para o outono e inverno. Agora meu a minha gourmandice voltou com força, vou usar direto!! Bjsss

      Excluir

Apimente o PV, seu comentário é muito importante!