sábado, 26 de abril de 2014

O dia que eu redescobri um perfume no armário....

Você conhece o doce Pé de moça?
Não? Pé de Moleque sim, não é?
Bem, internet não tem cheiro mas a imagem falam por si:

Salivou?
Pé de moça é um doce caseiro feito com amendoins, leite condensado e açúcar. Algumas receitas leva doce de leite.  Para as formigas de plantão, obrigatório visse?

Pois bem, comecei o post explicando o doce porque "redescobri" um perfume que estava meio que abandonado no meu armário. Joguei tal informação no facebook e curiosei muitos nos grupos perfumísticos. 


Ei-lo:


Sou avão e muito bão viu!

Aromadisiac, da Avon

Avon dispensa apresentações. Muito do preconceito com seus perfumes se deve aos antigos da linha. Realmente, alguns eram trevosos (só de lembrar do Charisma me dá náuseas).

Esse perfume passou desapercebido entre os lançamentos da marca. Ninguém reparou nele. Bem, eu reparei. Gostei da cor do vidro e pensei..."Ah, se eu não gostar, desapego ou uso de spray de ambiente". 

Gostei dele desde o início e percebi que já usei metade. Mas aquilo, quem tem muitos acaba esquecendo de alguns, ele foi um desses casos.

Vamos às notas: Tangerina, gengibre, pimenta rosa, flor de laranjeira, jasmim, heliotrópio, amêndoas, baunilha, sândalo, almíscar, fava tonka, âmbar branco.

Bora "historiar"?

Entardecer. Você está sentado no sofá da sala, pijamão, pantufa nos pés, olhando um filme onde não é preciso pensar, diversão pura e simples. Na mão, chá de gengibre com casca de laranja. Na verdade, a sua avó está na cozinha fazendo a orquestra das panelas, naquela querida mania de achar que você está magro demais e precisa comer comida de "sustância". Rapidamente, seu nariz capta um aroma de doce de leite amendoado quente no ar. Pra que....

Salta do sofá feito um grilo e corre para a cozinha. A sua avó esta acabando de despejar o pé de moça, ainda quente na forma para esfriar. Ah, como resistir??? Na surdina pega uma colher de sopa e espera para o bote sorrateiro. À mínima distração, você enterra a colher no doce cremoso e corre para a varanda, com aquele jeito que só os netos fazem (se bem que você a tempos passou dos 20, mas ok. Visita de vó é sempre deliciosa).

Olha a situação.....


Senta na escadinha da varanda, saboreando aquele manjar de amendoins, leite condensado e doce de leite. Ao fechar os olhos,  se surpreende com o  magnífico aroma levemente animálico e doce dos jasmins, associado ao amendoado doce do lindo heliotropo que há no jardim de sua casa. Sente frio, corre para dentro de casa, pega o edredom fofo que estava sobre a cama e volta para a varanda. Agora, com a colher melada de pé de moça, enrolado no edredom percebe como é delicioso um momento de sapequice aliado ao conforto de um dia frio que pede aconchego.


jasmim e heliotropo
Conseguiu imaginar um pouquinho? 

Seguinte, ele em si não tem notas gourmands. Provavelmente foi a mistura de Tonka com baunilha e amêndoas que pronunciou na minha pele e me remeteu ao famoso docinho. Esse comportamento pode mudar de pele pra pele. Reaplicando hoje e observando com mais cuidado percebi melhor as suas notas e cheguei à conclusão que na verdade, o pé de moça não existe.

Então, fez a resenha com o doce porque?
Simplesmente porque o rastro que ele deixa realmente parece com o doce. A saída breve é de cara um reconfortante âmbar apimentadinho e com um leve atalcado lembrando de perto o conforto de Kenzo Amour, Aliás, o perfume em si remete ao Kenzo Amour, mesmo não sendo igual, é mais apimentado que o kenzo. Provavelmente o heliotropo e a baunilha causam essa sensação. Logo muda e a entrada da tonka que o transmuta em um aroma de amêndoa caramelada. O âmbar é macio, o almíscar quente e confortável. Sinto um pouco de couro, mais para o lado da camurça, que reforça essa sensação de quentinho, conforto, aconchego. 

Quase desapeguei dele. Felizmente, resolvi deixá-lo no meu armário, fabuloso para dias frios ou para fazer mistura com hidratantes adocicados.

bjsss de K-Pax

Fonts
http://www.fragrantica.com/perfume/Avon/Aromadisiac-for-Her-7506.html
http://paroquiansbi.blogspot.com.br/2013_07_01_archive.html
http://www.dorivali.com.br/receitas/70/pe-de-moca.htm
http://sabordemicasa.blogspot.com.br/2011/07/pe-de-moca.html

4 comentários:

  1. Carla você lembrou meu gato quando sentia o cheirinho de pão com manteiga e queijo...hehehe! Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Esse perfume é dos mais doces mesmo! Lembras que me enviaste uma amostra dele? Meia gota e ele perfuma muito! Super rastro.... E sim, o rastro dele bem parece pé-de-moça rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Dâmaris, lembro que te enviei uns quantos avons que tinha aqui, acho que do Amor Total, aquele que copia o Narciso, tb.
      Sim, de chofre ele dá a pegada de pé de moça no ato! O engraçado é que, ao analisar, você consegue destrinchá-lo direitinho e ver que a impressão primordial não é verdadeira. Adorei esse fator!

      Excluir

Apimente o PV, seu comentário é muito importante!