sábado, 28 de junho de 2014

A riqueza da simplicidade: Resenha do Vero Profumo Onda



Olá cheirosos, tudo certo?

Tenho um desafio hercúleo. A resenha é sobre um dos perfumes mais espetaculares que já conheci, uma das "luxentas" amostras da Ego In Vitro. Mais uma vez Dani Daniel Barros, obrigada por me apresentar esse espetáculo. 

De fato estamos ante à um perfume diferente. Verde, resinoso, apimentado,  esfumaçado, asabonetado....você vai sentir tudo isso, aos poucos, em fases bem distintas, como um relógio suíço. Nunca senti um perfume assim.

Vero Profumo é uma casa de nicho...Suíça (Rá!) criada em 2007 pelo perfumista Vero Kern. São extremamente concentrados e foram criados para reunir a potência dos perfumes vintages à alta tecnologia hoje presente. 

Onda foi um dos primeiros a serem criados, classificado como amadeirado especiado. Eis as notas do bonito: vetiver, gengibre, coentro e noz moscada.

Parece simples né. Pois esteja preparado para uma viagem no momento de vivenciar tal perfume na pele. 

Imagine que você tenha uma casa de campo na idade média, simples, de madeira. O Celeiro adjacente é imponente, com um moinho para a moagem dos grãos plantados em sua área. 


É outono, começa a esfriar. Você sai da casa, carrega nas mãos dois cestos, indo na direção do celeiro. A brisa leva o aroma verde das folhas das árvores e também  de terra molhada logo após a chuva. Abre a grande porta entra e observa o feno e as toras de madeira já empilhadas. Carrega o cesto com e retorna rapidamente à casa.



O feno e as toras são colocados no fogo que esquenta o caldeirão, onde a gordura borbulha Sobre a bancada, você macera noz moscada e sementes de coentro em um pilão. Rala gengibre e incorpora às especiarias.  As cinzas das toras deixadas pelo fogo são adicionadas ao caldeirão, assim como as especiarias maceradas. Acrescenta ainda fumo não queimado. 

Não, você não está cozinhando para se alimentar.
Você está fabricando sabonete. O aroma verde, herbal e levemente amendoado toma conta da cozinha, a fumaça que sai do caldeirão dando um tom enfumaçado aos temperos.

Conseguiu imaginar? Onda simula o exato aroma de sabonete aromático, nada doce, bem exótico e diferente do que estamos acostumados a sentir.

Abre verde, dá para sentir algo como amêndoas maceradas com vetiver, possivelmente a noz moscada. O picante gengibre, misturado à noz moscada dá um tom levemente enfumaçado com mel, mas é muito, muito sutil. Seu tom é amadeirado-temperado-picante. 



Eu o considero mais masculino que feminino devido à essas características. Sublime, único, vai na contra mão da perfumaria atual. Perfaz exatamente o que o seu criador Vero Kern: a união do antigo com o contemporâneo. Lindo Lindo!!

Bjs de K-Pax (coincidentemente, estava olhando esse filme quando o resenhei, rsrsrs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente o PV, seu comentário é muito importante!