quarta-feira, 30 de abril de 2014

A demora para os artigos do Polêmica Fit

Bolando um novo "polêmica fit" para o blog percebi que a importância  e certidão do que falo aqui é essencial. Ok, o blog é pequeno e uma meia dúzia de pessoas o lê. Mas não me importa o número de leitores, nesse sentido. O que me importa mesmo é o tipo de informação que eu passo.

Internet é uma delícia e eu mesma uso o Doc. Google centenas de vezes durante o dia. Até para achar endereço e telefone de colegas dentistas na minha cidade.

O mote do Pimenta é perfume, até porque me é mais fácil e tranquilo postar sobre isso. Mas os assuntos na área de musculação permeiam a minha pessoa a mais tempo que os perfumes. O detalhe é que não posso simplesmente publicar um artigo expondo A MINHA opinião. Opinião nesse área é achismo. Eu preciso embasar, passar fontes concretas. Não quero ser uma propagadora de polêmicas vazias.


Leva tempo e dedicação para eliminar a tua parte bélica e escrever sendo o mais imparcial possível. É difícil, por isso não publico tão seguido no "polêmica fit" simplesmente porque acredito que um assunto que atinge muitas pessoas deve ser justo e mostrar o viés, as partes. Os lados da moeda.


Preciso informar corretamente, contendo a minha gana e tentando não influenciar o leitor a seguir certo dogma.
Só digo: na área esportiva, dogmas e preceitos considerados ideais são comuns. Mas...cade a individualidade biológica???

Bem, esse não é pra ser um post polêmico, apenas uma explicação pelo meu hiato na área fitness. Dar opiniões é fácil. Mas escrever com embasamento é outra coisa. E isso demanda de dedicação e tempo. Por isso saibam: quando sair um polêmica fit, foram semanas organizando, reunindo artigos, relembrando e reestudando. 

E não, eu não tenho TOC. rsrsrsrs

Bjss de K-Pax

3 comentários:

  1. Eu acharia muito útil, falando de um ponto de vista extremamente pessoal, se você abordasse dicas de introdução à treinos e atividades físicas para iniciantes. Acho que a pior parte para quem está há muito tempo sem exercitar e não consegue estabelecer um ritmo constante na atividade física é achar "o fio da meada". Um ponto de partida. Como eu, muitos amigos e amigas falam sobre a mesma dificuldade.
    Sobre este assunto, acho que vale sim uma opinião pessoal. Também acho que a coletânea de impressões de praticantes de atividade física, ainda que contenham em parte o reflexo de impressões e experiências pessoais, é válido para cada um construir sua própria história. Leio muita coisa sobre o assunto e vejo que mesmo entre os especialistas muitas opiniões são divididas e até contraditórias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha, é uma boa idéia sim, mas existem blogs excelentes e mastigadinhos sobre esse assunto. Eu estaria repetindo. Fora que os artigos serão esporádicos mesmo. Conhece o Blog da Penélope Nova?? Tem TUDO o que precisa saber para iniciar os treinos. Acompanhei desde o início. Fora que a Pê tem todo um jeito engraçado de escrever, é uma delícia de ler. Dá uma passadinha por lá e começa a ler desde o início. http://acreditabonita.com.br/blog/

      Excluir
    2. Muito obrigada pela dica, Carla. Vou conhecer sim. Beijos!!

      Excluir

Apimente o PV, seu comentário é muito importante!