sábado, 10 de maio de 2014

Colinho de mãe - Eau de Shalimar

Amanhã é o dia oficial delas. Porque dia das mães é todo santo dia, né vero? Independente do estilo pessoal da sua mamy (moderna, clássica, natureba, cosmopolita....), o que as lembra é sempre confortável. Pensei então, o perfume aqui precisa ser carinhoso, querido, que te abraça, acalenta e te faz cafuné.

E claro, dentro os que conheço, foi o primeiro a ser lembrado. Ele. O talquinho baunilha com com limão carinhoso da Guerlain.  Eau de Shalimar. 



Eau de Shalimar é um flanker de Shalimar, um portentoso Guerlain de 1925. No caso do nosso cheiroso é de 2008.

Vamos às notinhas do fofo:
Saída: Laranja, bergamota, limão
Corpo: rosa, jasmim
fundo: Baunilha, Íris, resina. 

Bora imaginar?


Você tem 10 anos. Está sentado confortavelmente no sofá da sala. Teu corpo dói, a garganta arde, se sente um pouco zonzo. Gripe.  Lá fora a cálida chuva cai embalando tudo na sua sinfonia de pingos. Você está doente e ainda por cima não pode sair para brincar. Se bem que não precisou ir pra escola. Está só. Apoia-se perto da janela e fica a observar a chuva.




Ouve um estalido e se vira. Lá está ela, tão grande, tão amada. Tão mãe. Está de camisola longa e os cabelos ainda molhados. Cheira a rosas e baunilha, proveniente do talco que costuma usar após banhar-se. Chega com uma xícara de onde exalam aromas de laranja e limão. Chazinho de doente. Ela senta no sofá, te faz tomar um golinho e você aconchega-se no seu colo, seus dedos deslizam por seus cabelos com doçura. Aos poucos vai adormecendo, acalentado pela proteção, sente-se querido e amado.

Deu pra imaginar?? Desde a primeira cafungada ele me lembrou colo de mãe, ou de avó. 
Por ser um filhote do saudoso Shalimar, muito usado por nossas avós e também mães a alguns anos, é fácil correlacioná-lo ao conforto, ao acalento. O talco aqui, proporcionado pela Íris não é pesado, apesar de muito presente. É deliciosamente confortável. 

Abre-se com um limão, em segundos surgindo a Íris abaunilhada e a rosa. Sua evolução é simples, lenta, calma, quase linear. Mantem-se assim, talco de rosas e baunilha por muito tempo, mais de 10 horas. Não exala muito, mas é bem presente estando perto de quem o usa. É praticamente um Eau de Colo!

Enriqueça sua experiência com o post divertido da Vanessíssima no Van Mulherzinha e uma bela imersão nos "Shalimares" com a Elisabeth no Perfumes Bighouse. Dâmaris junto da Van também falam dele no Village Beaute

Bjsss de K-Pax

fontes e imagens: fragrantica e google

10 comentários:

  1. Que linda resenha.... adorei com eau de colo.

    ResponderExcluir
  2. Que linda resenha.... adorei com eau de colo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jane. Já o conhece??? Impossível não correlacioná-lo com nossas mães e avós. Conforto em frasco. Bjss

      Excluir
    2. Oi Carla conheço, adoro um talquinho e o dele é perfeito..... bjs

      Excluir
  3. Respostas
    1. Obrigada Gi, se não conhece, vale passar numa perfumaria e testar o mimoso!

      Excluir
  4. Respostas
    1. É ou não é um encanto esse perfume?? Dá vontade de abraçar o frasco e pedir um cafuné.

      Excluir

Apimente o PV, seu comentário é muito importante!