sexta-feira, 30 de maio de 2014

O lado mais escuro: In Black, Jesus Del Pozo

 
Conversaremos hoje sobre um perfume muitíssimo subestimado. Quase esquecido entre marcas mais "Ban Ban Ban" na perfumaria designer. Recebi a algum tempo em uma troca (Não lembro exatamente com quem troquei, se você ler o relato, deixe um comentário!) e pensei "nunca mais desapego". Um achado!

Foi criado em 2006 por Christine Nagel. E Temos quase um dejavu perfumístico aqui. No mesmo amo de sua criação, Christine foi contratada pela Cartier para criar um perfume. Sabe qual?
Delices de Cartier
Delices de Cartier. Quem o conhece sabe que é um delicioso floral frutal com a cereja gelada reinando absoluta. O detalhe? Ambos são quase iguais! 
Há diferenças sim, o que me leva a ajoelhar para o frasco negro de In Black. Ele é que Delices deveria ter sido. Já explico o porque.

As notas do pretinho são:
Saída: cereja, grapefruit, rosa
Corpo: violeta, jasmim egipcio, pêssego, lilás, Lírio
Fundo: almíscar, patchouli, cedro, baunilha, alcaçuz.

Aos guris que lerem a resenha, terão de fazer um esforço. O personagem aqui é mulher e eu não consigo imaginar outro.

Imagine a seguinte cena:
Você caminha apressada pelas ruas de alguma grande metrópole. Saindo de um dia de trabalho intenso mas produtivo, sente-me realizada.  Saia lápis preta, escarpin negro agulha, camisa vermelha de seda e uma capa acinzentada. Entra rapidamente em um mercado local, compra licor de cerejas e cerejas ao marasquino.  

Corta para o apartamento. Roupas do dia caídas no chão sem muita preocupação. Uma taça do licor repousa ao lado de um prato de cerejas. Você toma um gole do licor e morde uma das frutinhas. Em frente ao espelho se observa, ainda nua. Molha os cabelos e os puxa para trás. Make escuro, batom vermelho. Veste-se com a roupa escolhida, corset de vinil, cinta liga e botas sobre o joelho Por cima um sobretudo negro. Toma outro gole do licor e sai à passos firmes. Desejo e poder emanam de seus pensamentos. Durante o dia uma profissional querida e aparentemente normal. À noite se transmuta em uma mulher onde cada movimento é lânguido e feito para seduzir, rende-se à luxuria, aos instintos, à sua essência mais visceral. 

Ui, chegou a dar calor. In Black é licoroso, dark, quase gótico apesar de ser gritantemente moderno. Nada nele te leva a pensar em ambientes vintages, pelo contrário, diria até que viaja ante ao futuro. 
Sabe como o vejo? Assim:


Delices representa a mulher do dia a dia, que trabalha mas ainda assim é linda, é elegante e sensual. In Black seria o lado escondido, fetichista, fantasioso. 

Classificado como floral frutado, é doce devido à cereja e a baunilha, mas nada, nada enjoativo. Não grita, se enrosca como um gato macio ao redor do seu pescoço. Impossível resistir.

Abre com uma lufada de patchouli, muito breve, segundos apenas. Logo a cereja sai direto da geladeira e cai dentro de um creme quente de baunilha regado com licor de cerejas. Deliciosamente doce e escuro. O alcaçuz não vem agressivo, alisa sinuoso, seduz. Há um equilíbrio perfeito entre o jasmim e a violeta. Finaliza almiscarado, quente, sedoso. Sempre escuro, sempre guardando o mistério. 

A meu ver é compartilhável, deve ter um comportamento estupendo em uma pele masculino (terei de testar!)

Quer adentrar os seus sonhos e desejos mais secretos,  se joga no In Black!

Quer ver a opinião de outras pessoas sobre ele?
Dino Napoleão falou sobre ele no Village Beaute, Diana no A Louca dos Perfumes e a Cristine explana as semelhanças entre ele e Delices no saudoso Perfume da Rosa Negra

Bjss de K-Pax

5 comentários:

  1. Uau! Essa super fêmea me seduziu, queria ser ela... Linda resenha Carla! O In Black é de fato voluptuoso, o mais belo dos perfumes 'licorosos' que já senti! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desbunde de perfume né Diana! Peguei no escuro em uma troca e desfaleci! Não sai mais do armário por nada!!!! bjxxx

      Excluir
  2. Comprei na espanha mais aqui tô com dificuldades de comprar. Comprei uma vez de uma empresa dos EUA mais nunca mais consegui o contato, minha esposa grudou no in black. Mais onde comprar?

    ResponderExcluir

Apimente o PV, seu comentário é muito importante!