sexta-feira, 18 de julho de 2014

Resenha do Jernê: Joop Le Bain



Ahhh, Le Bain...
Iremos adentrar e esmiuçar um perfume que é um dos meus top 5. Sim, mesmo entre perfumes mais caros, raros, nichos, ele é essencial no meu armário. 

Acredito que a dois anos atrás, em uma troca com a Li do Parfuns et Poesie, ainda no Orkut, a mesma me apresentou vários perfumes dentre os quais desejei imediatamente. E Le bain estava entre as amostras. Na época era descontinuado, raríssimo de se encontrar, no Brasil nem fumaça dele. Pois consegui pelo ebay, a muito custo....e plim, 3 meses depois o bichinho retorna ao Brasil e, pasme, barato! Joop, eu te amo!

Como ele é um dos que mora no meu coração, nunca o consegui resenhar. Eu travo, literalmente. Um perfume mutante, muda muito conforme o tipo de pele que deita.  Pois novamente o querido Jernê nos iluminará com uma resenha estupenda, publicada no Fragrantica. 

Mais um perfume que tive sede o suficiente para procurá-lo e me saciar em sua fonte, por apenas ouvir sobre! Lutei, resisti e vivi Joop! Le Bain passo a passo pela forma mutante como se revela a cada andadura de sua evolução, desde o momento em que ele é empunhado nas mãos, antes mesmo da tampa ser removida, até o último resquício de sua constante modificação assombrosa em contato com pH da pele, esteja ela ácida, neutra ou básica.

Para início de conversa Joop! Le Bain é uma criação conjunta dos perfumistas que criam grandes perfumes para o Grupo Coty, dentre eles estão Michel Almairac, Shopie Labbe, Francis Kurdjian e Michel Girard, profissionais de peso e dotados de muita responsabilidade que atuam no mundo da perfumaria. Sabe-se que Joop! Le Bain é um jovem seguro de si mesmo, já têm mais de 23 anos de idade, caminha com suas próprias pernas e dá o recado que tem em seu caráter de forma contrastiva, dependendo do lugar por onde passa/escorre. 

Há um conglomerado polissêmico nas notas que compõem este estrambólico perfume... Sua saída é um mar de cítricos que nos leva a uma cerimônia de casamento eminentemente “hippies”, mas ao mesmo tempo você consegue se perceber num passado um pouco mais distante com alguns Aldeídos flutuantes e borbulhados por uma sensação de “quero mais vida”; sua evolução até seu coração parece retardar ou nem existir por conta da inconstância que o perfume reflete sobre a pele, horas parece estar lá, horas parece que você não está usando nada e horas parece que você está com uma bomba, sem seguir uma sequência lógica; suas Rosas são orvalhadas tal como no Chloé EDP, só que elas se tornam viris quando levam uma paulada de Cedro bruto e caem num jardim de Jasmim-Criança e se encontram com Sândalos-Médicos que vão lhe erguer e tratar, a fim de encaminhar ao seu ápice “camaleônico”, ou seja, sua base.

ingredientes do mimoso
 Sua despedida é duradoura e sensacional porque as Rosas já curadas são enfincadas num cordão de Favas Tonka amarradas aos talos de Patchulis ressecados pelo sol da meia-noite lá do Norte da Noruega, e todas essas amarras são embebidas por leves aspersões de Baunilhas crocantes juntadas a Almíscar vegetal; uma combinação hiper diferenciada e que deu certo, por não resultar em algo estridente que não se possa usar, mas num aroma bem elaborado que para além de mutante consegue se comportar e ser cerce com presença e prestígio. A fixação é acima de 7 h tranquilamente e sua silagem oscila a ponto de desaparecer completamente, em alguns momentos, definitivamente Joop! Le Bain é um perfume para ser apreciado com calma e persistência, senão... #oremos!
Dedico esta resenha ao meu Nobre Amigo Rodriguez e a minha eterna doçura CarlaB79 (euzinha, no Fragrantica)

É ou não é de babar? Fico sem palavras, não tenho esse brio poético para escrever. Dá até invejinha, rsrsrs.  Gosto tanto deste perfume que o próprio Jernê me chamada de Carla Le Bain. 

Outros Blogs já falaram dele. Reiterando, todas diferem entre si. Em algum momento terei coragem de resenhá-lo. Dê uma passadinha no Village Beauté, A louca dos Perfumes e no Perfume na Pele.

Bjxxx de K-Pax

5 comentários:

  1. Nem sei o que dizer sobre! Bjs milhões para vc e obrigado mais uma vez pela confiança!

    ResponderExcluir
  2. Muito ruim, tem cheiro de remédio todos que sentem o cheiro acham ruim.

    ResponderExcluir
  3. Deve ser seu nariz, Névit.

    ResponderExcluir
  4. quero comprar mas no escuro tenho um pouco de medo, infelizmente não tenho onde provar essa raridade de perfume kk Mas, pra alguém que curte perfumes mais frescos e menos invasivos, vcs recomendam o Le bain?

    ResponderExcluir
  5. Deve ser a pele do Nevit...

    ResponderExcluir

Apimente o PV, seu comentário é muito importante!