quarta-feira, 2 de julho de 2014

Resenha do Jernê: Chloe EDP

Amados, todos (bem, quem lê este humilde blog) sabem que tenho adoração pelo Jernê. Não o conheço pessoalmente simplesmente porque ele tem um pé no nordeste e o meu está no RS, então, seria quase um "espacado" doloroso. 

E um dos motivos principais da minha pessoa publicar tais resenhas é que, além de serem estupendas e poéticas, estão a sua maioria no Orkut. Sim, eu uso orkut pela nossa saudosa comunidade Apaixonados por Perfumes, APP para os íntimos. Então, manter as resenhas dele no ar para que qualquer pessoa possa ter acesso é no mínimo reconhecimento!. Até pq o Orkut está na moribundice e vai fechar. Que pecado. Dá banho de organização ante ao face, que confesso, me dá uma impressão de twitter com imagens (odeio twitter)

Vamos lá meu guri lindo (inclusive, vou manter a formatação que ele usa no Orkut. 


Chloé EDP - Chloé

Faltam-me palavras para a descrição desta obra. Quando lia sobre as maravilhas causadas por Chloé EDP, confesso que ficava com um pé atrás, pelo motivo de: quase sempre o que é muito aclamado não merecer a glória que de fato possui, mas devo dizer que com Chloé EDP a história foi diferente, e isso muito me alegra, porque esta ternura engarrafada lembra um descontinuado (bom bonito e barato) que se foi há muito tempo; consigo relacioná-lo carinhosamente e de forma parental ao Crystal Aura – AVON. 

Crystal Aura Avon
Diz um velho ditado popular que: “panela que muito mexe ou sai salgada ou insossa a comida!”, graças a Deus isto não é uma regra, pois Chlóe EDP foi criado por dois perfumistas de nome, Amandine Marie, mãe de Angel EDT e Michel Almairac, pai de Margaretha Ley, Venezia, Minotaure etc. de um casamento desses só se podia ser gerado algo divino, não é mesmo?! E, outra, a qualidade da fragrância é tamanha que o ano de fabricação da mesma (2008), não corresponde à índole natural que a mesma sustenta, na minha concepção. 

Chlóe EDP está para além das datas, está destinada a invadir tempos, eras, datas, ciclos, estágios e permanecer na beleza a qual fora criado, com uma ternura estonteante de se sentir passo a passo. Bem, a fragrância logo de saída desembrulha um belo ramalhete de Peônias virgens submergidas em ternura, e esta sensação vai se mesclando a Lichias frescas, recém-partidas numa mesa moderna, especificamente numa ceia natalina próxima a um mini refratário com Manteiga de Karité pura junta a um toque de simpatia. 

A partir daí Chlóe EDP se envolve em pétalas de Magnólias e Rosas recém-aspergidas por água filtrada, exatamente em seu coração ele se torna mais intenso e viçoso, forte e valioso. Atribuo a divindade dele ao Lírio do Vale que é tido como portentoso e de caráter consagrado por ser comparado a Jesus Cristo pelos cristãos. Sobre sua base, na verdade nem a percebi, apenas identifiquei Cedro diluído em água com pétalas de Rosas na superfície sob uma garoa a uma temperatura de 20º C. 

Realmente a viagem sobre a descrição de Chloé EDP é grande, porém vale pela supremacia que a fragrância nos propõe ao evoluir; possui fixação para mais de 10h e fixa desesperadamente bem; super adequada para a maioria das ocasiões, sem restrições, é para ser usada e se sentir a melhor pessoa do mundo.


Créditos a minha Amiga Barbarella!

PS: adoro esses gráficos. Isso denota importância, apego e valorização. 

Ai, quisera eu ser uma poetiza, ou confabular com o meu lado emocional (que,como todo escorpiano, por mais manteiga clarificada que seja, esconde até a morte, rsrsrs) e me deixar levar. Cris Nobre do Templo dos Perfumes faz o mesmo. Sou mais prática, mas não tão deliciosamente cômica e com timing como a Van Mulherzinha. Pelamor, poderia citar as características principais de todos os amigos viciados nisso...(um tapa na orelha eu recebo com louvor).

Mas vamos ao ponto. Primeira resenha publicada. Correndo para salvar as outras, são muitas! E não me elogiem, e sim ele. Pessoa ímpar e diferenciada, é um coração com braços e pernas. 

Primeiro passo Jernê. Aos poucos tu toma conta do meu blog (e com vontade!)

Bjsss de K-Pax.

3 comentários:

  1. amiga querida, vc falando do fim do orkut, ai ai...nao vou dar mais vazão a minha tpm! ja rolaram muitas lagrimas viu, rs
    em contrapartida as resenhas do jernê sa aquelas coisas maravilhosas! sou fã das suas e sempre to la no fragrantica lendo as resenhas apaixonads do jernê. e me surpreendeu a aparição do finado crystal aurae obrigada por me citar!!!!!!!! vc é um amor como sempre, beijoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ó dó Cris, o nosso Orkut amado. Nada vai substituí-lo. Facebook para os grupos é uma bagunça, ruim de achar os tópicos. Mas, fazer o que? Bora salvar as relíquias do Jernê.

      Excluir
  2. Que atitude mais do linda, Carla ... parabéns, gauchinha.
    Jernê é um artista das palavras, sem dúvida. bjs aos 2

    ResponderExcluir

Apimente o PV, seu comentário é muito importante!