sexta-feira, 28 de março de 2014

Angel Eau de Toilette (Angel Comet) - O Angel astral.

Resenha de Hoje: Um Mugler para fazer as pessoas fecharem os olhos ao sentir você passar, assim como o rastro vívido de um cometa. 

Angel Eau de Toillete. Ou Angel Comet, devido ao seu frasco peculiar.



Arquivo pessoal
Titio Mugler, eu sou sua fã, e sou fã "messalina", porque não consigo desgostar de nenhum dos seus queridos. São todos muito diferentes e todos bombásticos. Não é perfume para quem odeia "polemidades". Aliás, sou uma pessoa instrospectiva mas adoro uma rebeldia velada, acho que Thierry Mugler reluz tal sensação.



Angel tem uma particularidade na minha pele: não se desenvolve notadamente gourmand, as notas de chocolate e caramelo apenas dão aquele doce hesperídeo, suculento, mas não sobressaem.

Bem, sabe qual é o cheiro que realmente sobressai dos "Angels" em minha pele???? De uma florzinha que tinha no pátio da minha avó e chamava um enxame de abelhas durante a floração. Ela tem vários nomes, eu nem sabia qual, precisei pesquisar até encontrar. Cambará, Camará, Lantana. É um arbusto, parece mini-buquês de hortênsias. Seu aroma seria uma mistura de flores maceradas+mel+ uma pitadinha de rum. 


Lantana-cambará
Esse aspecto floral (da Cambará) é fechado e mortiço no Angel original EDP (não estou dizendo que isso é ruim..é apenas a saída da fragrância), mas aberto e vibrante no Angel EDT. Tem quase um cheiro veranico, solar. Provavelmente é o ácido do limão fresco+pimenta vermelha que provocam tal sensação, sinto "picância", mas não consigo desmembrar muito bem as notas.


Aos poucos vai mudando, as notas vem em "combos", unidas em sua magnitude. Sinto aquela reunião de patchuli+âmbar+cedro ,muito presentes. Aliás, qualquer Angel tem um belo patchuli para quebrar a sua doçura pungente. Quem odeia essa nota deve fugir dele. Não sinto almíscar (musk) isoladamente, até porque não o considero um perfume confortável, de abraço, de roupa quentinha. Nenhum Mugler é, na real.

Estou usando o Angel EDT para trabalhar, até nesse calor horroroso. Mas...a tia aqui por acaso trabalha no ar condicionado, então, posso usar até uma bomba como Rumba - em gotículas -  que não mato ninguém. 

Angel Comet/EDT: para quem não suporta a intensidade doce do Angel, mas adora a longevidade, rastro e os comentários que ele provoca. E para quem gosta do Angel Innocent, ele seria um híbrido entre este e o EDP.

Tu nunca passa incólume à um Mugler.Ou as pessoas vão fissurar e perguntar...ou vão torcer o nariz. No caso aqui do RS, os gaúchos nada falam quando não agrada, é cultural na discrição, mas sei que em outros estados as pessoas tem a opinião sem delongas. Eu até preferiria isso!


PS: Percepção é pessoal, individual. O perfume se comporta assim na minha pele, na sua pode diferir bastante. Aconselho provar antes! Esta resenha também foi publicada no www.villagebeaute.blogspot.com.br .

Bjsss de K-Pax

Um comentário:

  1. Linda resenha Carla! Te faço companhia, sou 'TM Bitch' totalmente assumida! Adoro a beleza, ousadia e iconoclastia de seus perfumes!

    ResponderExcluir

Apimente o PV, seu comentário é muito importante!