sábado, 13 de dezembro de 2014

A descoberta de uma pessoa amada: XIX March Tiziana Terenzi



Cheirosos do meu cuore...eu disse que iria resumir um pouco as resenhas, mas este aqui merece uma de respeito!

Em primeiro lugar: Foi um presente de uma pessoa especial que amo de paixão, apesar de não conhecer pessoalmente, Claiton Lisboa, que é membro dos grupos perfumísticos no facebook. Aliás, junto à esta preciosidade, mandou-me inúmeros decants generosos de perfumes de nicho (gente, eu amo perfume mas eu sou meio pobre para isso, entende?). Então, se eu resenhar um por dia não venço tudo! Tenho mais amostras preciosas do que perfumes que uso.



Claiton,  meu Xeque perfumístico, essa resenha é dedicada à  você. 

Confesso que eu desconhecia esta marca de nicho Italiana. Me apaixonei pelo conceito em si. Vem comigo que lá vem história.

Tiziana Terenzi é uma marca italiana originalmente criada para a produção de velas perfumadas. Com o tempo começou a produzir perfumes. E perscruta só o motivo e a tendência olfativa que leva a criar as fragrâncias: 

"A linha é inspirada por um incêndio com quatro experiências diferentes de jornada. "O poder hipnótico e beleza do fogo estão sempre presentes em nossas vidas, conectando-nos com grande poder simbólico para as nossas emoções e para toda a criação." (by Fragrantica)

E eu, descendente de italianos,  como passar incólume à uma descrição dessa? Quase me senti o Jean Baptiste Grenouille ao ler sobre isso (pra quem não sabe, é o personagem principal do livro/filme O Perfume. Recomendo!!!).

Cata a beleza do invólucro e do frasco: Bond n.9, morra de inveja:


Vamos aos majestoso: XIX de Março é inspirado na noite de 18 de março em um incêndio que aconteceu em S. Guiseppe, e a sua criação tenta mostrar a queima de galhos e arbustos no inverno, ao mesmo tempo que dá a bonanza para a entrada da primavera. 

Eu, como boa escorpiada e TDA, adentro tudo. E se tu adentrar na história da marca, gama!!! Sério!

É o  legítimo perfume Phenix....morre, renasce das cinzas e florece. A minha cara! 

Tiziana XIX March é um amadeirado aromático unisex. Como todas as casas de nicho, os perfumes não tem sexo.

Pirâmide

Saída: Laranja, Notas verdes, Hortelã, urtiga (sim!!!)

Corpo ou coração:
Alfazema, canela, trevo, Jasmin

Fundo: Sândalo, cedro, vetiver, almíscar (musk), Noz Moscada e Alecrin


Vamos dar uma breve viajada?

Você está caminhando sobre um campo seco, cheio e gravetos. É frio, tu estás com roupa para suportar o clima. Nevou, tudo tem uma coberta camada de gelo.

Repentinamente uma fina chuva cai, dissolvendo o gelo e liberando o aroma de madeiras anteriormente secas e adormecidas. O frio é intenso, você corre para a sua cabana de inverno. Lá o fogo crepita com madeira de canela, o que aquece o ambiante só pelo aroma além do fogo. Doce, especiado e polvoroso. Há um incenso de lavanda queimando enquanto há laranjas espetadas com cravos para repelir os pernilongos - segundo as crendices populares, cravos em frutas cítricas espantam os mosquitos, mesmo no frio. Há noz moscada ralada pronta pra ser polvilhada sobre um delicioso café que está sendo passado.
Você está só, mas a liberdade, o silêncio e a calma tomam conta de sua pessoa. Te sentes em casa. Está quente e seguro.

É essa exata cena que XIX March by Tiziana me passa. 
Na minha pele sinto uma pinçada verde-seca de dois segundos e logo o almíscar-musk domina, com o seu calor, acalento, sedução. Há um leve, mas muito leve alecrin, com aquele aroma rico e temperado (amo!!!), mas comigo  é tão discreto...


Na MINHA pele (lembre, na sua pode se comportar completamente diferente) o almíscar sedoso e quente toma conta. Nada de almíscar sujo, mas aquele limpo, de pele gostosa sabe? 

E como exala!
Claiton....eu, que sou amante dos Fueguias (e sim, ele me mandou amostras dos meus amados hermanos) virei fã desse nicho conceituoso. 

Se ficar de joelhos se cheirando, dos Deuses!

Bjs de k-Pax no Claiton.




6 comentários:

  1. Deus meu, quanta honra! Suas palavras são como uma sinfonia que me levam a viajar, viajar e viajar... Simplesmente amo, obrigado Carla pela belíssima resenha dedicada a mim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mereces tudo nessa vida amore. Vc é único, desconheço alguém assim.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Carla querida, estava tão atrasada em ler suas resenhas... mas li tudo! Que delícia, de presente (ainda mais por ser do Claiton) e de resenha! Como eu queria ter uma cabana-refúgio em local de baixas temperaturas como vc descreveu... E que tesouro de perfume vc tem em mãos agora heim? Vc merece! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que honra Diana! Tu és uma das pessoas que mais entende de perfumes além de ter uma coleção inigualável! Tb estou atradada com todos os blogs, inclusive de responder os comentários tão queridos que recebo!

      Excluir
  4. Uau! Carlinha, lindaaaa resenha!!! Fiquei com água na boca (ou mlehor, cosquinha no nariz!!! kkkk) para conhecer esse cheiroso! Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Apimente o PV, seu comentário é muito importante!