sábado, 27 de dezembro de 2014

Perfumes de verão: Resenha do Shiso Roger e Gallet


A escorpiana aqui anda traindo o próprio signo. Eu,  uma amante confessa de perfumes intensos e com apelo noir (aliás,  expressões como noite, dark, intense) já despertam uma curiosidade "comichenta". But , desde de que me encantei pela citricidade confortável e cremosa de Eau de Cartier um mundo novo se abriu. 


Como eu era cega, ou melhor, anósmica por fragrâncias mais leves. Vivendo e aprendendo. 


Para início de conversa,  Roger e Gallet é uma casa de perfumes datada de 1862, fundada por Charles Armand Roger e Charles Martial Gallet. O nome se auto explica. Atualmente há 25 perfumes em seu portfólio. 

Shiso foi criada por Alberto Morillas, velho conhecido entre os perfumólatras como um dos maiores perfumistas da atualidade.  
Shiso

Sua inspiração foi na delicada e milenária cultura japonesa.  Shiso é uma planta aromática muito comum no Japão e seu aroma é uma quimera entre menta, anis e canela.  

Pareceu interessante. ..pois como uma fragrância leve se comportaria tendo algumas especiarias?

Não apresenta pirâmide,  apenas notas: bergamota, tangerina, peônia, bambu, menta e sândalo.  

Imaginando....

É o nascer de um dia ensolarado,  a temperatura ainda é fresca, agradável,  mesmo anunciando que o dia será quente.   Você caminha em um campo verde, árvores espassadas. Senta-se na irresistível grana fofa e alisa as folhas macias. Perto há uma casa simples de madeira, cuidadosamente pintada, com um jardim minimalista e uma horta cultivada com esmero.  A brisa alisa seus cabelos trazendo o aroma mentolado das ervas e flores delicadas.  Na horta há um antigo banco de madeira ainda úmida pelo orvalho matinal. Você vai até lá, não se importando com os donos da cada caso o vejam. O banco exala um aroma de madeira cremosa parecido com aquele que havia  no pátio de seus avós.  

A saída é bem cítrica de bergamota (aroma mais picante) e tangerina (nossa velha conhecida)natural, suculento.  Concomitantemente à elas observo o acento verde com seiva advindo do bambu. A peônia se une com toda a sua delicadeza floral rosada.  A menta está lá mas é discreta e acrescenta apenas refrescancia. Em si as notas não se apresentam como uma pirâmide.  Imagine um "varal" onde as notas são o enduradas uma a uma, se condensam e se tornam um aroma só.  Termina um floral verde  aromático e cremoso.  

É assim que sinto Shiso.  Tão simples,  fresco,  despretensioso e cremoso, como uma colônia de verão deve ser. Infelizmente não dura muito, duas horas na minha pele (o que não é surpresa pois tenho a pele seca o que me faz ter de reaplicar o perfume várias vezes durante i dia,  com raras exceções. 

Apaixonei pela marca, tenho também o Fleur fe Figuier e pretendo conseguir as outras. E não deixe de conhecer os sabonetes e hidratantes, dão divinos!

Bjxxxx de K-pax. 







2 comentários:

  1. Alberto Morillas: garantia de maravilhas...
    Criador do meu inesquecível Le Baiser du Dragon e do mais que perfeito Hot Couture...Top!

    ResponderExcluir
  2. Fleur fe Figuier é uma delicia!!!!
    tbm nao dura mas é agradabilíssima (fato esse que me fez não me interessar mais pela R&G)

    ResponderExcluir

Apimente o PV, seu comentário é muito importante!